quarta-feira, 14 de junho de 2017

Apaguem tudo! (Se puderem...)




Apaguem tudo! (Se puderem...)

- Posso meter a carne toda
 No assador?
- Não! Que horror,
Olha qu'isso engorda!?


- Mas eu só quero 
Ser o menino bonito!
- Não estejas aflito,
Que te sei o esmero!

- Mas olhe, doutor,
Aqui vão as listas!
Já foram revistas 
Com muito amor...

- Menino bonito!
Um trabalho excelente!
Tú és cá da gente,
Eu tinha-to escrito!!

- Sempre estive contigo,
E até na tribuna!
Que tudo isso se coaduna 
À palavra "amigo"!

- Sim, Figueiredo,
Sabes onde está o poder!
Mas querem-me fazer 
Atrasado mental!

- Hoje mand'o benfica,
E já são castigados!
E temos prelados 
Por quem os indica!

- E veja lá o Mota,
Caro doutor...
Ele só o quer pr'a relator
Da sua nota!?

- Esteja descansado 
Que vou falar c'o presidente!
Alô, Vítor? O Mota não está contente,
Quer ser "reavaliado"!?

- Mas ele está preparado?
Manda-o já pr'ó Porto!
Vai servir de "peso morto" 
Num jogo "jogado"...

- O Senhor é meu pastor,
Na me faltará!
E o que ele me dá 
Por observador!!

- Mand'as classificações
Dos que vão pr'a estágio!
Isto é um bom presságio 
Pr'as novas gerações!!

- É tudo vermelho,
Por dentro, mas não por fora!?
E ainda os vi, agora, 
A treinar o olho "esguelho"!!

- Só vai dar "benfica" 
Nos próximos internacionais!
Vão ser todos iguais 
À nossa equipa!

- Trajam d'encarnado 
Como papoilas saltitantes!
E serão internacionais garantes
Do nosso Estado!

- E eu por Delegado
Desta Liga,
Sabe que não faço intriga 
Sempr'o pr'o mesmo lado...

- Só quero ser o menino bonito
Do doutor e do "Homem",
E por favor informem 
S'isto está bem escrito!?

- O nosso amigo Mota, doutor,
Agradece a revisão!
Pr'a quando a nomeação 
Pr'o andor?

- Ele está muito agradecido 
Pela sua intervenção directa,
E a nota, mais discreta, 
É um lugar garantido!

- Que desça o Marco,
Esse traidor do benfica!
Que connosco ninguém brinca,
Nem ao arco!!

- Posso meter a carne no assador?
O polvo já está no forno?
- Isto ainda vai dar retorno 
Num tetra de muito honor!!

- S'eu escrevi aquilo?
Não sei e não garanto!
No entanto, 
Não é o meu estilo...

-E espere, não me lembro!
Pode ser, mas não creio,
Qu'esse não é o meu meio,
E do benfica não era membro!

- Não era sequer dirigente,
A não ser dos conteúdos!?
E pr'os negócios graúdos 
Está lá o presidente!?

- Quem? O Director
Do departamento jurídico?
É dirigente? Nem do lúdico!!
Quanto mais corruptor!!?

- Ó caro, doutor Guerra,
Hoje ninguém brinca c'a gente!
Temos mais padres e fé ardente 
Qu'as missas da nossa terra!!

- Mas olhe qu'o conteúdo
Deste mail é pessoal!
Não o queira tornar viral,
APAGUE TUDO!
...

E o crime informático,
Ou outro de falsificação,
É a possível condenação 
Deste Estado Autocrático!!

Por isso não é esperar 
Por uma investigação séria, 
Mas antes, qu'esta matéria 
S'a possa apagar...

Que possamos passar ao lado
De tais evidências de corrupção, 
Pois qu'o benfica descer de divisão 
Nem como culpado!!?

E o futebol português 
Caído nas ruas da vergonha,
Possa continuar na peçonha 
Desta gente de má rés!

E assobiemos pr'o lado
Como se nada disto existisse, 
Pois lá quem os ouvisse: 
Isto não está controlado!?

"É uma mão cheia de nada",
"Um filho nado-morto",
É o futebol por aborto,
E a competição adulterada!

Não há Estado de Direito,
A não ser contr'os mais fracos!
E perante tais factos,
Assobiamos o feito?

Vão ser investigados 
Com rigor e isenção?
Ou já há uma outra viciação
Dos resultados?

Joker


Sem comentários:

>